Fale com a gente
Clube Náutico

Política

Antes de tomar posse da Petrobras, diretor da Itaipu Binacional planta ipê no Bosque do Visitante

Luna vai substituir o economista Roberto Castello Branco na Petrobras

Publicado

em

Fotos: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Imobiliária Maurício Vazquez

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, deixou mais uma marca na empresa nesta manhã de ontem (30). Ele plantou um ipê-amarelo no Bosque do Visitante, uma tradição na binacional.

Ao todo, 546 autoridades nacionais e internacionais, incluindo aqueles que passaram pela diretoria da empresa, já plantaram uma árvore nativa da Mata Atlântica no local.

lift training

Representando os empregados, a superintendente de Comunicação Social e Turismo da Itaipu, Patrícia Iunovich, entregou um relógio ao general, em alusão ao tempo de realizações e o legado deixado pelo diretor que, há pouco mais de dois anos, está à frente da margem brasileira da binacional.

Ele recebeu um relógio pelo legado deixado na Itaipu

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, Joaquim Silva e Luna tem posse prevista para o início de abril. Sua gestão marcará o fim de um período em que a empresa foi comandada por civis, em sua maioria economistas, engenheiros, administradores e políticos. 

Luna vai substituir o economista Roberto Castello Branco, que estava no comando da estatal desde o início da gestão de Bolsonaro. 

Durante sua gestão na Itaipu, foram feitos investimentos na construção da ponte Brasil-Paraguai, no aeroporto de Foz do Iguaçu e nas rodovias no entorno da hidrelétrica.

Para o diretor técnico do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) e professor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, William Nozaki, a principal mudança na gestão da Petrobras com a chegada de Luna deve ser na frequência do repasse das flutuações do câmbio e dos preços do petróleo no mercado internacional ao preço final dos combustíveis no Brasil. No entanto, a política de Preço de Paridade Internacional (PPI) – que orienta a formação do preço da gasolina e do diesel – deve se manter inalterada. 

Portal Rondon/ *com informações da Itaipu Binacional e O Tempo

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte