Fale com a gente
Sicredi

Agronegócio

Uso de bitcoin cresce no agro, mas especialista recomenda cautela

Alguns exportadores chineses estão dando preferência para receber com moedas virtuais para reduzir custos com operação

Publicado

em

lift training

O uso de criptomoedas para dentro do agronegócio ganha cada vez mais espaço entre os produtores. De acordo com João Paulo Oliveira, diretor executivo da Nox Bitcoin, o Bitcoin, a criptomoeda de maior de mercado, tem ganhado a preferência principalmente para negociações internacionais.

“Vemos cada vez mais produtores, importadores e exportadores utilizando bitcoin procurando facilitar suas transações e diminuir seus custos operacionais. Alguns exportadores, principalmente da China preferem ser pagos em criptomoedas ao invés de ficaram esperando diversos dias para receber o pagamento”, diz Oliveira.

Portal WhatsApp

Para adquirir dinheiro em bitcoin é preciso criar uma carteira virtual, onde será possível operar a moeda virtual em uma troca de um serviço ou produto ou ainda comprar a criptomoeda com a moeda local. Nesta segunda-feira, 15, um bitcoin está avaliado em mais de R$ 245 mil. Mesmo com o momento favorável, o especialista recomenda cautela na hora de fazer o investimento.

“É preciso ter calma, especialmente quando o mercado vive momento de euforia como tem sido nesse último ano, onde o bitcoin valorizou mais de 1000%. Toda valorização expressiva deve causar duas coisas: curiosidade para entender o que está acontecendo e depois cautela para não entrar em investimento de risco e perder dinheiro”, finaliza.

FONTE: Canal Rural

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte