Fale com a gente
Sicredi

Brasil

Tino Marcos deixa a Rede Globo depois de 35 anos na emissora.

Ele fica na Globo até o final de fevereiro.

Publicado

em

Tino Marcos em uma das incontáveis coletivas de imprensa da Seleção Brasileira
Martin Luther – Enem

O repórter Tino Marcos está deixando a Rede Globo depois de 35 anos na emissora. Foram seis Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo e 30 anos cobrindo a seleção brasileira. Ele fica na Globo até o final de fevereiro, quando encerra uma série de reportagens especiais que vai ao ar em julho.

Aos 58 anos, Tino Marcos decidiu que essa história chegou ao fim. Fosse jogador de futebol, o desejo dele seria parar ainda no auge, depois de conquistar um grande título. Assim fará com a reportagem. Oito Copas do Mundo. Seis Olimpíadas. Incontáveis transmissões e reportagens. Viagens pelo mundo todo. A sensação do dever cumprido e o desejo de se dedicar mais à família nortearam a decisão. 

lift training

“Nesses anos todos eu fiz tudo. Não tem lacuna. Fui a Pan-Americano, Sul-Americano… Tudo. A palavra mais forte de tudo é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido… Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão. Sempre sonhei com uma despedida da Globo alegre, leve. Me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo”.

disse Tino, em comunicado oficial divulgado pela emissora.

Tino Marcos foi uma das caras mais conhecidas da cobertura da seleção brasileira pela Globo nos últimos 30 anos. E o profissional ganhou uma fama inusitada nos últimos tempos: como meme.

Com informações de UOL Esporte.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte