Fale com a gente
D Marquez

Geral

Procon de Marechal orienta candidatos prejudicados pela suspensão das provas do concurso da Polícia Civil

A suspensão foi informada poucas horas antes do horário agendado para aplicação das provas

Publicado

em

|FOTO: Divulgação/ Procon|
lift training

No sábado (20), o Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná) divulgou uma nota suspendendo a realização das provas do concurso da Polícia Civil. A medida se deu pela falta de segurança em questões de saúde. Os candidatos seriam amplamente expostos a Covid-19.

A suspensão foi informada poucas horas antes do horário agendado para aplicação das provas. Grande parte das 106 mil pessoas inscritas no processo seletivo já estavam em Curitiba quando o cancelamento foi anunciado.

Portal Facebook

Logo, o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, informou que os candidatos terão seus danos reparados. Para isso, o Procon de Marechal Cândido Rondon orienta que as pessoas prejudicadas reúnam seus documentos pessoais (como RG e CPF) notas fiscais de gastos relacionados ao concurso, comprovante de endereço, comprovante de pedágio (caso tenham se deslocado até Curitiba), comprovante de pagamento da inscrição do concurso e agendem um horário de atendimento no Procon de Marechal Cândido Rondon, que encaminhará a reclamação para a UFPR.

Moradores dos municípios vizinhos, que porventura também tenham sido prejudicados podem procurar a unidade rondonense do Procon para reaver os valores gastos sem real necessidade.

Mariana Helfenstein Rosa/ Portal Rondon

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte