Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Policial e Trânsito

Prefeito Marcio Rauber questiona ISS gerado pelas praças de pedágio

Os questionamentos surgiram após anúncio do pedágio na BR-163

Publicado

em

Divulgação/Portal Lindeiros
Gramado Presentes

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, solicitou estudos para discutir a respeito do ISS – Imposto Sobre Serviços – gerado pelas praças de pedágio.

Segundo ele, o ISS hoje fica retido para os municípios onde as praças de pedágio estão instaladas, contudo, o questionamento é de que as concessionárias são responsáveis pela manutenção das rodovias e isto relaciona diversos municípios e não apenas onde as bases estão operando.

Portal WhatsApp

O questionamento foi levantado diante do anuncio do Governo Estadual, de “pedagiar” novos trechos de rodovias, incluindo um na região: o da BR-163, de Mercedes a Guaira.

Marcio Rauber defende um modelo justo de pedágio, no qual sejam respeitados valores, tempo e a infraestrutura que será devolvida a população, afinal, o modelo aplicado e planejado atualmente traz insatisfação para a população. O prefeito rondonense ressalta, ainda, que vai continuar estudando as possibilidades de melhorar essa questão e também vai procurar pessoas que têm conhecimento em Direito para ouvir a opinião e, assim, lutará para que os municípios tenham benefícios.

FONTE: Portal Lindeiros/ *com edições Portal Rondon

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte