Fale com a gente
Sicredi

Educação

Nova Santa Rosa inicia o ano letivo de 2021 na próxima quarta-feira (10)

Professores e educadores infantis participam da Semana Pedagógica como forma de preparação para o início das aulas

Publicado

em

Professores e educadores infantis foram recepcionados no Teatro Municipal pelo prefeito, Norberto Pinz e a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling. CRÉDITOS: Assessoria
Gramado Presentes

Em preparação para as aulas que iniciam na próxima quarta-feira (10), os professores da rede municipal de ensino de Nova Santa Rosa participam da Semana Pedagógica. Conforme informações da Secretaria de Educação e Cultura as atividades envolvem professores e educadores infantis da rede de ensino.

Para o evento, os participantes foram recepcionados no Teatro Municipal pelo prefeito, Norberto Pinz e a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling. “Iniciamos as atividades participando de forma online do seminário regional do Programa União Faz a Vida”, informa a secretária de Educação, explicando que no decorrer da semana e até terça-feira (9) serão feitos diversos momentos de formação, que incluem também a Secretaria de Saúde, a fim de elucidar dúvidas e trazer informações sobre os cuidados contra a COVID-19. Nesta ação que envolve a equipe de saúde participarão todos os servidores da rede de educação: professores, educadores, merendeiras, zeladoras, motoristas e demais equipes de apoio.

lift training

Durante o ano letivo as atividades escolares poderão ser presenciais, remotas e híbridas dependendo da realidade de cada escola. Os CMEIs retornam atendendo somente 50% da capacidade por turma. “No momento não há matrículas novas, temos que nos adaptar a esta fase”, comenta Nilza.

O retorno do transporte escolar também será modificado, sendo escalonado de acordo com a organização de casa escola, buscando sempre evitar aglomerações. A Secretaria de Educação junto com a Secretaria de Saúde lembra que a luta contra a COVID-19 é de todos, por isso os munícipes, em especial neste momento as famílias que terão alunos retornando as aulas, devem manter o distanciamento, higienizar as mãos e fazer uso da máscara. “Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte”, finaliza a secretária de Educação, Nilza.

FONTE: Assessoria

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte