Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Lindeiros apresenta convênio dos kits asfálticos para novos secretários e gestores municipais

O convênio deve sofrer um aditamento de prazo, que inicialmente terminava em maio de 2021

Publicado

em

Providência

Prefeitos, secretários e equipes técnicas das gestões municipais se reuniram ontem (23), na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, para conhecer detalhes sobreo convênio dos kits asfálticos, firmado em 2018 entre Itaipu Binacional e Conselho dos Lindeiros. Atualmente, a operacionalização dos equipamentos é feita pelo Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).

Pelo convênio firmado com a Itaipu Binacional, os equipamentos só serão definitivamente do Conselho dos Lindeirosa pós concluírem os 83 km lineares ou 500 mil m² de pavimentação asfáltica nas áreas rurais, onde já há calçamento, ou sobre brita graduada.

Charles Pinturas

Meta

O convênio deve sofrer um aditamento de prazo, que inicialmente terminava em maio de 2021, segundo o presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano).

“Foi uma reunião importante com a presença dos representantes dos municípios, do Cindepar e da Itaipu Binacional”, destaca. “Quando foi assinado o convênio foi assumido o compromisso de executar a quantidade estipulada, o que ainda não foi cumprido, por isso vamos buscar mais prazo junto à Itaipu”, ressalta Leomar Rohden.

O gestor de convênio da Itaipu Binacional, Edino Jonas Schmidt Krug, destaca que até agora foram executados 287 mil metros quadrados do total de pavimentação asfáltica em TST (tratamento superficial triplo), e o prazo adicional deve servir para cumprir com o estipulado.

A presidente do Cindepar, prefeita de Astorga, Suzie Aparecida Pucillo Zanatta, destaca que a parceria do Consórcio com os municípios lindeiros é muito importante na operacionalização dos equipamentos e facilita a celeridade do processo e execução dos serviços.

Os kits

Quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras estão entre os maquinários que compõe dois kits asfálticos. O investimento é de R$4 milhões.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte