Fale com a gente
refran

Geral

Em estudo inédito, Reino Unido vai infectar pessoas com covid-19

A pesquisa visa estabelecer a quantidade mínima de vírus necessária para causar uma infecção

Publicado

em

Velho Oeste

O primeiro estudo sobre formas de contágio do novo coronavírus em humanos deve começar dentro de um mês no Reino Unido. A pesquisa, aprovada pelo departamento britânico de ética em estudos clínicos, irá envolver 90 adultos saudáveis com idades entre 18 e 30 anos. Essas pessoas serão expostas à covid-19 em um ambiente controlado.

O estudo visa estabelecer a quantidade mínima de vírus necessária para causar uma infecção e desencadear uma resposta imune, além de explorar como o coronavírus passa de pessoa para pessoa.

Müller Contabilidade

Os participantes serão monitorados por médicos e cientistas após a exposição ao vírus. A cepa usada será a variante que circulava no Reino Unido no ano passado, e não as que surgiram mais recentemente.

A expectativa é de que a pesquisa traga mais entendimento sobre o Sars-CoV-2 e ajude na resposta à pandemia, colaborando com o desenvolvimento de vacinas e tratamentos contra a covid-19.

Tivemos progressos muito positivos no desenvolvimento da vacina, mas queremos descobrir vacinas melhores e mais eficazes para usar no longo prazo”, afirmou Kwasi Kwarteng, um dos responsáveis pelo estudo.

Fonte: g1

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte