Fale com a gente
Gramado Presentes

Educação

Educação do Paraná publica resolução sobre afastamento de professores do grupo de risco em 2021

Mesmo afastados, os professores devem participar da distribuição de aulas no dia 03 de fevereiro

Publicado

em

Academia Meu Espaço

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte – Seed-PR está organizando o exercício das atividades presenciais dos professores da Rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2021. Na sexta-feira (29) foi publicada a resolução 541/2021, que estabelece os procedimentos e critérios para afastamento especificamente dos professores e pedagogos  que atuam nas instituições da rede estadual de ensino, que fazem parte do grupo de risco – de acordo com a resolução 1.433/2020 da Secretaria da Saúde – SESA.

O documento estabelece, de forma excepcional, que os professores em questão sejam afastados do exercício das atividades, enquanto perdurar a situação da pandemia do Covid-19. O afastamento ocorre de acordo com estabelecido no Decreto 4.230/2020.

Family Pets

Os professores, mesmo que solicitem afastamento, deverão participar do processo de distribuição das aulas, que vai ser iniciado na quarta-feira (03). Porém, durante o ano letivo e enquanto permanecer o afastamento, estes professores serão substituídos no exercício das atividades. Os professores afastados não poderão pegar aulas extraordinárias.

Os professores precisam protocolar o pedido de afastamento até o dia 05 de fevereiro (sexta-feira), via protocolo digital que deverá ser encaminhado ao GARH – Grupo Auxiliar de Recursos Humanos do NRE em que o professor está vinculado. O pedido será analisado, conforme estabelecido na Resolução 541/2021.

Para requisitar o afastamento, os professores devem preencher o formulário de autodeclaração. O modelo do formulário está disponível na Resolução 541/2021.

FUNCIONÁRIOS – O afastamento de funcionários e servidores administrativos segue como já ocorre desde 2020. Os servidores administrativos que fazem parte do grupo de risco vão continuar em regime de teletrabalho. No caso dos auxiliares de serviços gerais ou de servidores em que não há possibilidade técnica de desenvolver o trabalho, o afastamento segue nos mesmos moldes.

Acesse aqui a Resolução 541/2021.

FONTE: Bem Paraná

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte