Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

Democracia no Brasil está firme e forte, diz Pacheco após reunião com Fux

Presidente do Senado reagiu a pergunta sobre possível influência do STF na votação da Câmara para liberar deputado federal preso

Publicado

em

FOTO: ROSINEI COUTINHO/STF
lift training

Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (18) logo após a reunião com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, os presidentes da Câmara e do Senado Federal, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente, garantiram que a relação entre Judiciário e Executivo não passa por uma crise no momento em que o deputado federal Daniel Silveira (PSL) está preso por decisão do STF.

Perguntados se haviam conversado com Fux sobre a situação do deputado, que poderá ter a prisão confirmada ou revogada em votação da Câmara que acontece nesta sexta-feira (19), Lira e Pacheco afirmaram que o tema não foi discutido.

Dr. Pedro Wild

“Este tema não foi tratado. Nós tratamos de questões importantes a nós, que é essa boa relação entre os Poderes. Quero afirmar a vocês, a democracia no Brasil está firme e forte”, disse o presidente do Senado, reagindo a perguntas sobre a possibilidade da votação da Câmara nesta sexta confrontar a decisão unânime do STF em manter o deputado preso.

Ao comentar a situação do deputado federal, preso após fazer ameaças ao STF e defender o AI-5, Arthur Lira acrescentou que espera que a situação “fora da curva” tenha “o tratamento correto” pela Câmara. Ele negou qualquer influência do STF na votação de amanhã.

“A Câmara amanhã, como já foi anunciado, a partir das 17h, se pronunciará soberanamente em seu plenário sobre o caso em tela, que eu reputo, foi um caso absolutamente fora da curva e eu espero que tenha o tratamento correto por parte da Câmara e do Poder Judiciário”, afirmou.

No resto da entrevista, os dois parlamentares garantiram que a visita ao STF teve o objetivo de inaugurar a relação entre os Poderes.

“Reafirmamos os papéis institucionais e constitucionais de cada Poder. A gente tem compromisso com a solução dos problemas do Brasil e isso passa por uma boa convivência”, disse Pacheco.

FONTE: R7

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte