Fale com a gente
Gramado Presentes

Agronegócio

Copagril tem 43% de aumento no faturamento e ultrapassa R$ 2,5 bilhões em 2020

A cooperativa completou 50 anos em 2020

Publicado

em

Prefeitura Dengue Março 2024

A Cooperativa Agroindustrial Copagril completou 50 anos de fundação em 2020 e essa marca histórica também é acompanhada de outros destaques, como o faturamento com incremento de 43% em relação ao ano anterior. 

Mesmo em um período marcado pela pandemia, os negócios da Copagril foram adiante e por meio dos esforços dos cooperados e empregados, apoio dos clientes e parceiros, resultaram em valores recordes para a cooperativa e que representam 86% a mais do resultado em relação ao ano anterior, as sobras distribuídas aos cooperados serão 70% maiores e estarão disponíveis em 1º de fevereiro.

Family Pets

Os resultados foram apresentados durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO),realizada na modalidade semipresencial, nesta quinta-feira (28).

O diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, conduziu os trabalhos e durante a apresentação destacou que o ano trouxe desafios, mas que foram encarrados por todos com muita responsabilidade. “Houve o entendimento e a confiança das pessoas envolvidas e assim foi possível continuar produzindo, industrializando e comercializando. Evidentemente, o reflexo desta determinação está nos resultados de toda cooperativa”, reforça Chapla.

O destaque na composição do faturamento está na recepção de grãos como, por exemplo, a recepção da soja de 82% maior em relação ao ano de 2019 e o trigo, que representa 128% a mais em 2020.

Assim como, todos os negócios também apresentaram bom desempenho. “Superamos os R$ 2,5 bilhões em faturamento, uma marca histórica para a Copagril e que representa um bom aumento no comparativo com o ano anterior. Em relação às sobras, na próxima semana os associados já podem ir até sua Unidade Copagril de negócios e retirar os valores correspondentes”, destaca o diretor-presidente.

O relatório de 2020 foi aprovado na AGO, onde também foram apresentadas e validadas as projeções e objetivos para 2021, entre eles ampliação e modernização de unidades de recebimento de cereais (soja e milho),fomentar a produção pecuária (aves, suínos, peixes e leite),estudos de viabilidade de novos negócios e o início da operação da unidade de esmagamento de soja, em Marechal Cândido Rondon.

“Em 2021 temos investimentos planejados com o objetivo de potencializar nossas atividades. E de mesmo modo, com várias oportunidades para os associados da Copagril ampliarem e diversificarem seus negócios, pois temos a necessidade de aumentar a capacidade produtiva e todos serão fundamentais neste processo”, completa do diretor-presidente Ricardo Chapla.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte