Fale com a gente
refran

Educação

Campanha Sesc de Material Escolar segue até 31 de março

Na segunda edição/2020 foram arrecadados 48.905 itens e distribuídos para 77 instituições

Publicado

em

Gramado Presentes

A nova realidade trazida pela pandemia da Covid-19 impacta grande número de famílias paranaenses, trazendo perda de geração de renda e postos de trabalho, dificultando ainda mais a aquisição de material escolar para o desenvolvimento das atividades.

O Sesc PR e a Associação Anoreg/PR chegam juntos à terceira edição da Campanha Sesc de Material Escolar – “Porque Estudar Importa!, que teve início em 2018. Na segunda edição/2020 foram arrecadados 48.905 itens e distribuídos para 77 instituições, alcançando 11.082 beneficiados.

Academia Meu Espaço

A campanha visa à arrecadação de itens de material escolar novos e usados em boas condições e para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social, sem condições econômicas para aquisição de itens básicos para acompanhamento das atividades escolares.

O que doar

Itens básicos novos e usados como: cadernos, canetas, lápis, borracha, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, cola, mochilas, estojos, livros literários, entre outros.

Como o Sesc procede com as doações

As doações são recolhidas em todo o Estado e levadas às unidades do Sesc, onde é realizada a quarentena de uma semana, triagem, higienização, contagem e separação do material escolar. Posteriormente, as doações são destinadas por meio da entrega direta às instituições sociais. Todas as atividades da campanha são devidamente registradas e documentadas.

Escolha das instituições

As instituições sociais com CNPJ regularizado são selecionadas anualmente, por meio dos cadastros disponibilizados pelo Programa Mesa Brasil e pelos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sendo atendidas conforme disponibilidade de material escolar em número suficiente e de acordo com a necessidade e faixa etária do público-alvo.

Onde doar

Em qualquer Unidade do Sesc, Senac, nos cartórios participantes da Campanha e nas empresas do comércio onde há a caixa com o cartaz de identificação da Campanha, a logo do Sesc Senac PR, parceiros e apoiadores, a frase “Campanha Sesc de Material Escolar” e o slogan “Porque estudar importa”.

Recomendações

Devido à pandemia de Covid-19, o Sesc pede às pessoas que se solidarizarem, que na hora de doar os materiais escolares:

  1. Observem se eles estão higienizados e em bom estado de conservação para uso.
  2. Armazenem os materiais escolares em sacos/sacolas plásticas fechadas apenas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar.
  3. Depositem diretamente na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc.

Saiba mais pelo telefone 0800 643 6346, no site www.sescpr.com.br ou vá até o Sesc e o Senac mais próximo de você.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte