Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Bayern enfrenta Tigres na final do Mundial de Clubes e tenta repetir feito do Barcelona de Guardiola

Título seria o sexto da equipe bávara em um ano, feito atingido apenas pelo Barça de 2009. Mexicanos buscam conquista inédita para o país e quebrar sequência de europeus campeões

Publicado

em

Gramado Presentes

Europeus não ligam para o Mundial de clubes? Para tentar provar o contrário e ainda igualar o feito de um time histórico, o Bayern de Munique enfrenta o Tigres, nesta quinta-feira, em Doha, pela decisão da edição de 2020 da competição. Os mexicanos, por sua vez, tentam o título inédito para uma nação fora da Europa e América do Sul.

Bayern de Munique e Tigres se enfrentam às 15h desta quinta-feira, com transmissão do SporTV

O título do Mundial seria o sexto da equipe comandada por Hansi Flick em um intervalo de um ano. Até aqui, os bávaros conquistaram o Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopas da Alemanha e Europa, e a Liga dos Campeões . É uma conquista que vai além da Tríplice Coroa. E que só um time foi capaz de ter: o Barcelona de Pep Guardioala, em 2009.

Ótica da Visão

– É a cereja do bolo. Só um time ganhou seis títulos em uma temporada, e temos a chance de ser os segundos. É a chance de escrever a história do futebol, e também um grande desafio para nós. Quando você está tão perto de ganhar um troféu, você tem que dar tudo para isso acontecer – declarou o artilheiro Lewandowski, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 contra o Al Ahly.

O atual elenco do Bayern está acostumado a quebrar marcas. Fez pelo menos um gol em 58 jogos consecutivos. Tem média de quase três gols por partida na temporada. Perdeu apenas duas partidas das 31 que realizou em 2020/21. E conta com o atual melhor jogador do mundo.

Lewandowski alcançou os 29 gols em 27 jogos na temporada e busca mais uma artilharia na sua carreira. Ele tem dois gols e está atrás de Gignac, seu rival no Tigres nesta quinta, que tem três gols no Mundial de Clubes.

Além de Goretzka e Javi Martínez, que sequer viajaram para o Catar, o Bayern terá mais um desfalque na decisão do Mundial.

Tigres luta por título histórico

Entrar em campo no estádio Cidade da Educação nesta quinta já é um ato histórico para o Tigres e o futebol mexicano. É a primeira vez que um time mexicano disputa uma decisão de Mundial de Clubes. A equipe comandada pelo brasileiro Tuca Ferretti tenta ser a primeira que não seja europeia ou sul-americana a levantar a taça.

Técnico do Tigres há mais de 10 anos e maior responsável pelas recentes conquistas do clube, Tuca Ferretti fez questão de dizer que não se sente intimidado pelo favoritismo do Bayern. E citou que sua equipe também lidou com essa situação ao passar pelo Palmeiras.

– Em algumas vezes, não fomos favoritos. E, naturalmente, as pessoas dizem muitas coisas. Não é algo que nos preocupa muito. Os brasileiros falaram algumas coisas, e nós saímos por cima. Também eram favoritos – analisou Tuca.

“Nossa mentalidade é essa: nunca somos favoritos porque nunca nos sentimos maiores que ninguém. Vocês que põem o favoritismo. Não são jogadores, treinadores. É a imprensa, a torcida”, declarou o treinador.

“Nossa mentalidade é essa: nunca somos favoritos porque nunca nos sentimos maiores que ninguém. Vocês que põem o favoritismo. Não são jogadores, treinadores. É a imprensa, a torcida”, declarou o treinador.

Prováveis escalações

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Süle, Alaba e Davies; Kimmich, Roca, Coman e Muller; Gnabry e Lewandowski
Técnico: Hansi Flick

Tigres: Guzmán; Luís Rodríguez, Reyes, Salcedo e Dueñas; Rafael Carioca, Pizarro, Quiñones e Aquino; Carlos González e Gignac
Técnico: Tuca Ferretti

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte