Fale com a gente
D Marquez

Geral

Aulas retornam dia 17 de fevereiro de forma remota em Maripá

A retomada das atividades presenciais está prevista a partir do dia 22 de fevereiro.

Publicado

em

Assessoria de Comunicação
Rui Barbosa

Conforme o Calendário Escolar, as aulas na rede municipal de ensino de Maripá iniciam no dia 17 de fevereiro. Inicialmente, o atendimento ocorrerá de forma remota, com envio de atividades impressas como já vinha acontecendo no ano de 2020. Isto se faz necessário para que neste período as escolas organizem os documentos necessários junto aos pais e responsáveis pelos alunos, para o posterior atendimento presencial.

Após análise e aprovação pelas autoridades em saúde pública bem como pelo Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19, está prevista retomada das atividades presenciais curriculares nas escolas a partir do dia 22 de fevereiro para Educação Infantil, modalidade pré-escolar (Infantil IV e Infantil V) e para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Portal Instagram

A programação prevê o escalonamento dos estudantes, com organização em grupos de acordo com a normatização vigente, acerca da adoção de medidas visando a interrupção da propagação da Covid-19. Nas turmas em que a quantidade de alunos não permitir o distanciamento entre os mesmos, a cada semana, um grupo de estudantes terá aula presencial, enquanto outro estará com atividades impressas para serem realizadas em casa.

Todas as orientações referentes aos dias, horários e demais exigências a serem aplicadas ao ensino presencial serão informadas diretamente pelas instituições de ensino aos pais e responsáveis legais dos alunos nos próximos dias.

Referente ao atendimento presencial dos alunos nos CMEI’s, a previsão é de que se mantenha de forma remota durante o mês de fevereiro, sendo que a retomada das atividades presenciais será feita mediante estudo e aprovação do Comitê Municipal da Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte