Fale com a gente
Sicredi

Educação

Aulas na rede municipal em Marechal Rondon iniciam segunda, de forma remota

Inicialmente serão enviadas atividades impressas como já vinha acontecendo no ano de 2020

Publicado

em

Rui Barbosa

A rede municipal de ensino de Marechal Cândido Rondon retorna com suas aulas na próxima segunda-feira, dia 08 de fevereiro, seguindo o Calendário Escolar 2021.

Conforme a Secretaria de Educação, Andreia Bach, o atendimento inicialmente ocorrerá de forma remota, com envio de atividades impressas como já vinha acontecendo no ano de 2020.

Müller Contabilidade

Isto se faz necessário para que as escolas organizem as documentações necessárias junto aos pais e responsáveis pelos alunos, para o posterior atendimento presencial.

A previsão é de que após análise e aprovação pelas autoridades em saúde pública, bem como pelo Centro de Operações Emergenciais COVID-19 (COE), as atividades presenciais curriculares nas escolas para Educação Infantil, modalidade pré-escolar (Infantil IV e Infantil V) e para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) sejam retomadas a partir do dia 18 de fevereiro.

Ouça o áudio da secretária:

Conforme a secretária, a programação prevê o escalonamento dos estudantes, com organização em grupos  de acordo com a normatização vigente, acerca da adoção de medidas visando a interrupção da propagação da Covid-19.

“Nas turmas em que a quantidade de alunos não permitir o distanciamento entre os mesmos, a cada semana, um grupo de estudantes terá aula presencial, enquanto outro estará com atividades impressas para serem realizadas em casa”, Andreia explica.

Todas as orientações atinentes aos dias, horários e demais exigências a serem aplicadas ao ensino presencial serão informadas diretamente pelas instituições de ensino aos pais e responsáveis legais dos alunos na próxima semana.

No que se refere ao atendimento presencial dos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) a previsão é de que se mantenha de forma remota durante o mês de fevereiro de 2021, com a retomada do ensino presencial no curso do mês de março, em data a ser definida.

FONTE: Assessoria/ *com edições do Portal Rondon

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte