Fale com a gente
D Marquez

Saúde

Arrastão contra dengue está confirmado para este sábado no Ana Paula, em Marechal

Equipes estarão realizando a recolha dos materiais depositados pelos moradores em frente às residências

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

O Setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon confirmou para este sábado, dia 06 de fevereiro, a partir das 8h, a realização do arrastão contra a dengue na região do Bairro Ana Paula.

“A ação já era para ter sido realizada, porém, devido à chuva, teve que ser adiada”, afirmou a secretária de Saúde, Marciane Specht.

Dr. Pedro Wild

As previsões indicam tempo ensolarado para este sábado, por isso, todas as equipes estão mobilizadas. Além do poder público, através das secretarias de Saúde, Agricultura e Politica Ambiental e de Viação e Serviços Públicos, integram a ação entidades como o Sindicomar, SESC, Senac, JCI Marechal, Rotarys, Lions, Conselho da Mulher Empresária, imprensa regional, entre outros.

“Pedimos que os moradores desse bairro façam a limpeza em seus terrenos e depositem o material em frente das casas, como galhos, entulhos, materiais inservíveis e recicláveis, ou seja, tudo o que possa se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue”, reforçou a secretária.

A região está com alto índice de infestação do mosquito, conforme apontou o último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido).

Ouça o áudio da secretária Marciane:

As chuvas abundantes, a umidade e o calor típicos do verão, são fatores que propiciam a proliferação do mosquito. Por isso os cuidados devem ser redobrados.

FONTE: Assessoria/ *com edições do Portal Rondon

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte