Fale com a gente
Clube Náutico

Educação

Ano letivo da rede estadual do Paraná começou hoje com aulas de reforço

Até o fim de fevereiro as aulas serão remotas por meio da TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom, além das atividades impressas

Publicado

em

|FOTO: Divulgação/ Bem Paraná|
Martin Luther – Enem

O ano letivo de 2021 começa nesta quinta-feira em toda a Rede Estadual de Ensino, com aulas de reforço pelo Aula Paraná.

Até o fim de fevereiro as aulas serão remotas por meio da TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom, além das atividades impressas.

Dr Rodrigo Dentista

As aulas desta quinta e sexta-feira, bem como as da próxima semana, fazem parte dos 200 dias letivos do calendário escolar, ou seja, são de participação obrigatória dos estudantes, pois a frequência será contabilizada através das atividades realizadas.

Durante esses sete dias os conteúdos a serem abordados são os que apresentaram mais dificuldades aos estudantes em 2020, com base nos dados da média de 20 milhões de lições de casa semanais desenvolvidas ao longo do ano passado.

Os resultados dessas atividades, divididos por séries, disciplinas e turmas, serão apresentados aos professores até o dia 28 de fevereiro, antes do início do modelo híbrido, em 1º de março.

Com o desempenho desse período inicial em mãos, os professores vão saber quais conteúdos deverão ser reforçados e os principais pontos de atenção a serem abordados em sala de aula, conforme explicou o diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias.

Alunos sem acesso a equipamentos necessários para as aulas online deverão retirar o kit pedagógico impresso com as trilhas de aprendizagem nas escolas nesta quinta e sexta-feira.

Também a partir desta quinta, começa nas escolas o treinamento do protocolo de biossegurança, com as medidas de prevenção necessárias para o bom andamento das atividades, destinado aos brigadistas de cada escola. Eles vão treinar professores e demais funcionários dos colégios na sexta-feira. Já na segunda e na terça-feira, as oficinas vão abordar as particularidades do modelo híbrido, uso dos equipamentos, ferramentas e dinâmica das aulas. Nos dias seguintes, será a vez dos estudantes visitarem as escolas.

Outros detalhes podem ser conferidos em educacao.pr.gov.br.

FONTE: AEN-PR

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte