Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Aluna do Colégio Novo Sarandi se classifica para intercâmbio na Nova Zelândia

No resultado final, somente duas alunas do NRE de Toledo, composto de 99 escolas estaduais, foram classificadas

Publicado

em

Djenifer Becker Osteopata

Foi publicado no dia 22 de fevereiro de 2021, o  EDITAL N.º 18/2021 – GS/SEED, a lista dos estudantes aprovados/selecionados no programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, na modalidade High School, que levará 100 alunos da rede estadual do Paraná para a Nova Zelândia. 

As inscrições para este programa foram disponibilizadas aos alunos dos 9º anos da rede pública estadual no Edital n.º 68/2020 –GS/SEED, de 2 de dezembro de 2020.

Funerária Alemão

Foram avaliadas as notas dos alunos (todas acima de 7) e a frequência durante o ano letivo de 2020. Nos 399 municípios do estado, as inscrições chegaram a 6.038 estudantes. Foram classificados estudantes de 363 estudantes municípios. Os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos requisitos para a seleção. 

No dia 12 de fevereiro de 2021, saiu o resultado provisório do processo, onde quatro alunas de Novo Sarandi estavam pré classificadas, concorrendo a uma das 100 vagas previstas no edital.

No resultado final, somente duas alunas do NRE  de Toledo, composto de 99 escolas estaduais, foram classificadas. Hadrielly Mendes Sales, de 14 anos, que estuda no Colégio Estadual de Novo Sarandi (Toledo) e Raica Fortine Mancini, que mora em Santa Rita (Terra Roxa).

Vale salientar que essa experiência única vai muito além de um intercâmbio. A aluna se tornará uma embaixadora do Programa Ganhando o Mundo, relatando a experiência no intercâmbio por meio de apresentações, palestras e outras atividades programadas, quando convocado pelos Núcleos Regionais de Educação (NRE’s) e pela Seed-PR, até a conclusão do Ensino Médio. Além disso, ela irá desenvolver projetos com temática relacionadas às aulas de idiomas, cidadania, meio ambiente, diferenças e similaridades socioculturais, temáticas culturais, empreendedorismo com responsabilidade social, convivência pacífica e cooperativa entre os povos e nações, inovação científica e tecnológica, educação financeira e outros temas relevantes acordados com a escola, com vistas a compartilhar e difundir aspectos da experiência vivenciada.

A partir de agora, estes estudantes farão curso de inglês. Na sequência, realizarão uma prova e após o resultado, os aprovados embarcarão para o intercambio, previsto para o segundo semestre deste ano.

FONTE: Portal Nova Santa Rosa

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte