Fale com a gente
Sicredi

Agronegócio

Agro lança movimento para se aproximar da sociedade

A iniciativa foi lançada nesta terça-feira (23) com a presença de importantes entidades, autoridades, produtores e especialistas do agro

Publicado

em

lift training

“Juntos, tornando o agro mais forte e a vida do brasileiro melhor”. É assim que surge o movimento chamado “Todos a Uma Só Voz”, uma união do agronegócio brasileiro com vistas a se conectar à sociedade e esclarecer a atividade, com ações de empatia pelo setor.

A iniciativa foi lançada nesta terça-feira (23) com a presença de importantes entidades, autoridades, produtores e especialistas do agro. Para aproximar o agro da sociedade brasileira um site vai reunir informações relevantes sobre o agronegócio, desmistificando temas e informando a população envolvida ou não com o setor quanto às atividades realizadas. 

Portal Facebook

O website é abastecido com textos e artigos sobre sustentabilidade socioambiental; oportunidades para produtores rurais, estudantes e empreendedores; mitos e verdades sobre o agro e temas voltados às famílias, como a variação do cardápio no dia a dia e a economia aproveitando as oportunidades das safras e das estações do ano. O projeto busca sanar uma das maiores deficiências do setor que é a comunicação do que o produtor faz para a sociedade como um todo, esclarecendo mitos e verdades.

Também serão promovidas campanhas em meios de comunicações, eventos e a série produzida em audiobook chamada ‘O Reino de Agrus’, que conta uma estória lúdica de um povo que tinha a agricultura e a pecuária como suas principais fontes de sobrevivência.

O Brasil é um dos grandes líderes do agronegócio no mundo, sendo referência em produção de commodities como a soja, laranja, café e cana-de-açúcar. Com mais de 5 milhões de propriedades rurais, o país tem no setor um dos principais pilares da economia, representando 23% do PIB nacional, faturou mais de R$ 870 bi em 2020 e tem uma movimentações de cerca de US$ 100 bilhões em exportação por ano. Mesmo com essa representatividade e importância, o agro ainda é pouco conhecido e valorizado pela sociedade em geral.

“A falta de uma comunicação única, de referência, faz com que as fake news ganhem maior destaque do que a realidade, que corresponde a um setor que emprega, produz e ajuda a alimentar o mundo. Por isso, o Movimento ‘Todos a Uma Só Voz’ vem para conectar o brasileiro ao agro a fim de gerar conhecimento, engajamento e admiração”, ressalta o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, que é diretor da RV Mondel e também vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), uma das entidades que apoiam o movimento.

O “Todos a Uma Só Voz” conta com participação de diversas entidades do agronegócio para unir toda a cadeia produtiva em uma única plataforma de comunicação. O projeto tem o apoio da ABAG, ABCC, ABIARROZ, ABIEC, ABITRIGO, ABMRA, ABPA, ABRALEITE, AMA BRASIL, ANDAV, ASBRAM, FENEP, IBÁ e SNA e o patrocínio da CropLife.

O site pode ser visto aqui.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte