Fale com a gente
Bonni Restaurante

Saúde

62 pessoas da região aguardam vaga na UTI. Só há três vagas

Ontem, em Cascavel, três morreram esperando vaga

Publicado

em

Dr Guilherme Dentista

A região Macro Oeste do Paraná está com apenas três vagas de UTI Covid disponíveis e 62 pacientes na espera de uma vaga. Ou seja, apenas três das 62 pessoas aguardando serão contempladas com um atendimento adequado. As demais continuam na agonia e com a fila aumentando a cada dia. 

Esta é a realidade apontada pelo último relatório da Central de Acesso à Regulação do Paraná (CARE Paraná) divulgado na manhã deste domingo (28). No momento do levantamento, às 8h30 da manhã, havia vagas de UTI no Hospital São Lucas de Pato Branco e no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel. Mas, a demanda reprimida nas cidades é muito grande e vem crescendo dia a dia. 

Funerária Alemão

Somente na 10ª Regional de Saúde de Cascavel 27 pacientes esperam por uma vaga de UTI. Em Toledo, na 20 ª Regional, são mais 12 aguardando. Em Foz do Iguaçu, na 9ª Regional de Saúde, há 8 pacientes na espera. Na 7ª Regional de Pato Branco são 9 pacientes aguardando UTI e na 8ª Regional de Francisco Beltrão são mais 6.

Há ainda uma demanda reprimida por vagas em enfermaria nos hospitais. São 50 pacientes que estão em UPAs e postos de saúde, aguardando transferência para algum hospital.

Em Cascavel, três morreram esperando vaga na UTI

Neste sábado (27), somente em Cascavel, três pacientes dos seis óbitos registrados por Covid-19 na cidade, morreram nas UPAs da cidade, no aguardo de um leito de UTI, que não chegou a tempo. 

Médicos e autoridades de saúde pedem que as pessoas cumpram o decreto do Governo do Estado e evitem ao máximo circular. Quem ficar doente neste momento pode não ter como ser atendido. 

FONTE: Preto no Branco

Ótica da Visão
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte