Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Youtuber cria controle de jogo com bicicleta ergométrica

Publicado

em

lift training

Mario Kart 8 Deluxe e Ring Fit Adventure, jogos do Nintendo Switch, podem ser controlados por uma bicicleta ergométrica. A novidade inusitada foi um experimento feito por Mike Choi, do canal do YouTube mechachoi, e substituiu os botões de comando do videogame pelo aparelho de ginástica. A invenção do youtuber foi batizada de Labo Fit Adventure Kart, e também usou os kits do Nintendo Labo, que têm acessórios de papelão.

Todo o processo de criação do aparelho foi explicado no vídeo. A peça fundamental para o funcionamento do game foi um módulo eletrônico criado pelo youtuber, que levou o nome de Tapbo. A peça consiste em um pequeno circuito com motores, que se conectam ao controle Joy-Con do Switch e apertam o botão do acelerador sempre que a bicicleta ergométrica atinge uma certa velocidade mínima. A bike, por sua vez, usa um sensor infravermelho para detectar que o pedal passa em sua frente. Quando a velocidade medida é suficiente, ela envia um sinal para o Tapbo acelerar.

Dr. Pedro Wild

O controle Ring-Con do jogo Ring Fit Adventure é utilizado como volante, aproveitando os controles de movimento tradicionais do Joy-Con no game. Aliado ao Tapbo, porém, o ato de apertar o acessório se conecta ao uso de itens no jogo. Isso cria, também, um exercício para os braços, já que o Ring-Con oferece resistência quando apertado, como em aparelhos de ginástica.


Fonte: TechTudo

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte