Fale com a gente
Sicredi

Brasil

Sebrae disponibiliza mais de 400 ideias de negócios para inspirar empreendedores

Publicado

em

Rui Barbosa

O ano de 2020 trouxe diversas incertezas para a economia. Por conta da pandemia, muitos profissionais foram demitidos e encontraram no empreendedorismo uma fonte de trabalho e renda durante o período da crise.

Em 2021, o cenário não deve ser diferente. Mesmo com a pandemia, que ainda deixa muitos setores sem previsão de restabelecimento, a expectativa é que muitas novas micro e pequenas empresas surjam.

tryideas

Para apoiar os potenciais empresários, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibiliza mais de 400 ideias de negócios, com conteúdo voltado para quem planeja abrir uma micro ou pequena empresa ou pretende se tornar um microempreendedor individual (MEI) neste ano.

Em 2020, o canal ” Ideias de Negócios “, do Portal Sebrae, continuou sendo uma das sessões mais visitas. Foram identificados 26 negócios mais pesquisados na página, entre eles:

Distribuidora de bebidas, pet shop, escritório de consultoria, frete e transporte de pequenas cargas, loja de produtos naturais, centro de estética, loja de cosméticos e perfumaria, hamburgueria, produção de alimentos congelados, padaria e fornecedor de refeições em marmita.

Nos conteúdos desenvolvidos pelo Sebrae, o futuro empreendedor pode encontrar informações organizadas por tópicos, como:

Visão geral do mercado;

Estrutura necessária;

Dicas;

Investimentos e custos;

Equipamentos;

Pessoal;

Exigências legais e específicas;

Localização, entre outras.

A analista do Sebrae, Luciana Macedo, comenta que foi possível observar o crescimento do volume de acessos na página a partir do início da reabertura gradual dos estabelecimentos.

 

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte