Fale com a gente
Gramado Presentes

Especial

Conheça a Clínica de Vacinação, Imuniza e aproveite o cupom de desconto do Portal Rondon

O intuito da Imuniza é complementar os serviços oferecidos pelo SUS

Publicado

em

Gramado Presentes

Pensada e idealizada por três médicos rondonenses: o responsável técnico, Dr. Alexandre Daronco, que é Infectologista; a Dra. Julia Ricardi Scherer, que é Clínica Médica com especialização em Geriatria; e o Neurologista, Dr. Bruno Rigon, a Imuniza é uma clínica especializada em imunização humana, que chegou em Marechal Cândido Rondon para complementar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Imuniza veio com o intuito de fornecer proteção e prevenção através dos imunizantes com um conhecimento médico e de enfermagem especializado para que seja uma experiência mais agradável. A clínica tem um atendimento diferenciado e humanizado com um ambiente mais acolhedor, sem deixar de lado o que prevê o conselho de ética médico que, entre tantas coisas, visa mais qualidade de vida aos pacientes.

Ótica da Visão

Há dois anos, os médicos, que sonhavam com o empreendimento, começaram a estudar ainda mais sobre a imunização humana e contrataram a enfermeira Suellen para fazer parte do time. Ela já tem pelo menos três anos de experiência com imunização.

“Víamos, no dia a dia, a necessidade que os nossos pacientes tinham em relação a esse serviço de imunização. Pneumonias hospitalares, casos graves poderiam ter sido evitados com a imunização primária. Algumas vezes, os pacientes tinham indicação de uma vacina específica e tínhamos dificuldade de conseguir via sistema público por questões burocráticas ou mesmo pela falta de vacinas”, explica a Dra. Julia.

Na Imuniza, a equipe tenta minimizar o sentimento averso que algumas pessoas têm em relação às agulhas. E a clínica é para toda a família. Desde o nascimento até a terceira idade, passando pela primeira infância e adolescência. Afinal, em todas as fases da vida, há vacinas importantes para nós.

“Usamos técnicas que visam diminuir a dor no momento da vacina, tanto para crianças quanto para adultos”, explica a enfermeira Suellen.

As mamães até podem amamentar seus bebês enquanto eles são imunizados.

E depois de vacinado, o paciente pode ficar alguns minutos na Clínica para que a equipe verifique se aparece algum sintoma. A Imuniza também oferece orientações de cuidado pós-vacina. E presta assessoria antes e depois do atendimento via telefone ou WhatsApp.

Vacinas que a Imuniza oferece

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. É muito melhor e mais fácil prevenir uma doença do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem. Protegem o corpo
humano contra os vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves, que podem afetar seriamente a saúde das pessoas e inclusive levá-las à morte. Por isso, a vacinação não é só para bebês e crianças, mas para todas as idades.

O Ministério da Saúde oferece gratuitamente um grande número de vacinas contra diversas doenças graves. E, é importante lembrar que, a Imuniza vem complementar esse serviço, que é oferecido pelo SUS.

“Não estamos aqui para competir. Nosso objetivo é fornecer um serviço diferenciado. Por exemplo, algumas vacinas do SUS, não são atenuadas. Ou seja, podem dar um pouco mais de reação. O que temos aqui é uma vacina atenuada que tem menos chances de causas efeitos colaterais. Porém, as duas protegem muito bem”.

VACINA DA DENGUE – Tem na Imuniza! A vacina contra a dengue é indicada para todas as pessoas que já tiveram dengue. Quem nunca teve dengue não precisa tomar. Mas quem já teve, é ideal que faça a vacina de reforço. independente se a pessoa ficou internada ou não, deve tomar a vacina.

“Você pode pegar dengue até quatro vezes e cada vez os sintomas ficam mais fortes. Mas, muita gente não sabe que existe essa vacina, que previne os quatro tipos de dengue”.

VACINA DO HPV – Tem na Imuniza! É licenciada a partir dos nove anos de idade até a fase adulta da mulher e os 26 anos do homem. Ela é a única que previne o câncer de colo de útero.

“Tem tanta gente que quer procurar a cura do câncer e temos uma vacina que previne. Há pesquisas que mostram como caiu a incidência de câncer de colo de útero nas mulheres que tomaram essa vacina. Mulheres que nasceram antes de 2014 não receberam essa vacina, porque ela não estava disponível no SUS, mas, elas podem tomar essa vacina agora e tentar previnir o câncer do colo de útero”.

VACINA PNEUMO13 – Na Imuniza tem! Previne cerca de 90% das doenças graves causadas por 13 sorotipos de pneumococos, tais como pneumonia, otite e meningite.

VACINA CONTRA HERPES ZÓSTER – Na Imuniza tem! Todo mundo que já teve catapora tem chance de ter cobreiro, e este imunizante ajuda a previnir. Não tem essa vacina no SUS.

VACINA CONTRA MENINGITE – Na Imuniza tem, inclusive para crianças! No SUS só tem para adolescentes.

VACINA CONTRA ROTAVÍRUS – Combate infecções gastrointestinais causadas pelo Rotavírus. A vacina disponível da Imuniza fornece proteção contra cinco tipos de diarreia.

VACINA CONTRA FEBRE AMARELA – Na Imuniza não tem porque não há vacina diferente daquela que está disponível no SUS.

VACINA CONTRA HEPATITE B – Não tem na Imuniza porque não há diferença de doses daquela que está disponível no SUS para a rede privada.

VACINA CONTRA A GRIPE – Na Imuniza tem! A campanha nacional de vacinação contra a gripe já acabou. Mas ainda é possível receber a dose na Imuniza. A diferença das doses é que a vacina da gripe disponibilizada pelo SUS é trivalente, ou seja, tem três proteções. Já a vacina disponível na rede privada tem quatro proteções. Mas, sempre a primeira opção é o SUS. A validade dessas vacinas é até dezembro. Ela é importante e recomendada a partir dos seis anos de idade até os idosos.

“Precisamos tomar a vacina da gripe todos os anos porque o vírus sofre mutação anualmente e os grandes fabricantes analisam as gripes mais comuns no Hemisfério Sul e desenvolvem uma vacina mais específica para o próximo ano”.

VACINA CONTRA A COVID-19 – Ainda não há doses na Imuniza! As clínicas particulares não estão autorizadas a vender a vacina da Covid-19. Clínica como a Imuniza podem comprar as doses, mas os fornecedores ainda não têm para revender.

“Futuramente, quando o governo terminar a campanha de imunização nacional, desejamos poder comprar os imunizantes de várias marcas e daí, sim, quem sabe as pessoas poderão até escolher a vacina que desejam receber”, explica a Dra. Julia.

A Imuniza só trabalha com fornecedores reconhecidos como a Pfizer, Sanofi, GlaxoSmithKline e Merck.

Atendimento

A Imuniza conta com um espaço exclusivo para os pacientes, por isso, dá preferência ao atendimento com hora marcada, de segunda a sexta-feira, das 7h30 ao meio-dia e das 13h30 até 17h30. Mas se você precisar agendar a imunização fora deste horário, a Clínica Imuniza também consegue flexibilizar seu atendimento, seja depois das 18h ou aos sábados. Todas essas medidas são pensadas para evitar aglomerações e para que o momento seja o mais calmo e acolhedor possível durante a imunização.

Na Imuniza há uma geladeira específica para o armazenamento de vacinas. O equipamento tem um termômetro interno e sua temperatura permanece entre 2º e 18º C. As temperaturas não podem ser maiores ou menores que estas para que os imunizantes não percam suas substâncias. Esta geladeira também tem uma bateria interna que aguenta 48 horas sem energia elétrica, caso aconteça algum acidente no fornecedor.

PRODUTOS DISPONÍVEIS – A Imuniza conta com produtos da linha Baby Ideas, que possuem compostos naturais e facilitam a vida dos pais de bebês. São compressas que ajudam a amenizar sintomas pós-vacina, adesivos medidores de temperatura, adesivos que protegem as crianças de mosquitos, entre outros. Para as mães, que ainda amamentam, há saquinhos higienizadores de microondas e saquinhos para armazenar o leite materno.

Agora que a vacinação está em alta devido à Covid-19, muita gente está prestando mais atenção nos calendários vacinais. Mas devemos estar sempre de olho e pedir que os nossos médicos nos ajudem.

“Lembramos da vacina do tétano que a cada dez anos precisamos fazer o reforço, mas será que você completou seu calendário vacinal de sarampo? São temas que deveríamos olhar sempre e, às vezes, são esquecidos. Todo mundo tem que estar com o calendário vacinal atualizado, não só crianças ou idosos, jovens e adultos também”, alerta a Dra. Julia.

A médica sugere que cada pessoa olhe para sua carteirinha de vacinação. E se tiver dúvidas, entre em contato com a Imuniza. Você pode, inclusive, enviar uma foto da sua carteirinha de vacinação para que a equipe analise e lhe diga se está faltando algum esquema.

“Nas consultas de rotina você também pode perguntar ao seu médico se está faltando alguma vacina. Estamos falando tanto da vacinação contra a Covid-19, mas é importante olharmos para todas as nossas vacinas”.

VALORES

Mensalmente, a Imuniza organiza promoções para os seus clientes. E as pessoas que têm convênio com o Sempre Vida e o Pax Primavera podem desfrutar de descontos especiais.

Para que você tenha ainda mais oportunidades de se imunizar, é possível parcelar suas vacinas em até 6x sem acréscimos no cartão de crédito.

Ficou alguma dúvida sobre a Imuniza? Entre em contato pelo WhatsApp (45) 2036-2000.

A Imuniza está localizada na Rua Cabral, 875, centro, próximo ao Hospital Rondon.

Se você está lendo essa matéria e percebeu que estão faltando algumas vacinas na sua carteirinha, aproveite o cupom de desconto da Imuniza em parceria com o Portal Rondon. Basta você tirar um print desse cupom ou mostrar essa notícia na clínica quando for vacinar.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte