Toledo registra mais 22 casos do novo Coronavírus no último Domingo

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), divulgaram no início da noite deste domingo (19), mais uma edição do boletim diário de casos do novo Coronavírus (Covid-19), em Toledo. Hoje foram 22 novos casos da doença no município.

Novos casos

Neste domingo foram mais 22 casos da Covid-19 em Toledo, destes 12 tiveram diagnóstico no Sistema Único de Saúde (SUS), e 10 foram diagnosticados no Sistema Privado de Saúde.

Dos 12 casos descobertos no SUS, 11 foram identificados através de exame RT-PCR, tendo acometido seis pessoas do sexo feminino e cinco pessoas do sexo masculino e um caso com diagnóstico, por meio de teste rápido, que teve um homem como infectado.

Dos 10 casos registrados no Sistema Privado de Saúde, todos foram confirmados através de exame RT-PCR. Dentre os contaminados foram  cinco pessoas do sexo masculino e cinco pessoas do sexo feminino.

Taxa de ocupação de leitos

A área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo conta com dois hospitais com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o novo Coronavírus. O primeiro deles é o Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, que tem 14 leitos de enfermaria, sendo que sete estão ocupados e 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais oito encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19, é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que tem a disposição da população oito leitos clínicos, sendo que dois estão ocupados e 16 leitos de UTI, dos quais todos encontram-se indisponíveis no momento.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde, é de 40,91% dos leitos de enfermaria e de 80,00% dos leitos de UTI. Os dados de ocupação correspondem aos pacientes internados na região até às 09h00 do dia 19 de julho.

Dados

Na presente data o município de Toledo conta com um total de 4.588 casos notificados para o novo Coronavírus, com 1.728 casos já descartados e 186 ainda em análise. Dentre os moradores de Toledo, 2.674 já contraíram a doença, com 1.947 recuperados e 705 pessoas ainda tem o vírus ativo, além de 22 óbitos causados pela enfermidade.

Neste domingo, 33 cidadãos de Toledo encontram-se internados por conta de complicações causadas pela Covid-19. Dentre eles, 14 estão em leitos de enfermaria e 19 encontram-se em quartos de UTI.

Fonte: Toledo News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *