Programa Líderes Estudar oferece bolsas de graduação e pós-graduação para qualquer universidade do mundo

As inscrições estão abertas para o Programa Líderes Estudar, que oferece bolsas de estudo para qualquer universidade do mundo. A iniciativa da Fundação Estudar – organização da qual o Na Prática faz parte – existe desde 1991 e visa desenvolver talentos para promoverem impacto social, por meio de iniciativas como mentoria e acesso à rede, além da bolsa.

 

Para fazer parte do programa, é preciso ser de origem brasileira e ter até 34 anos, apresentar excelência acadêmica e querer gerar transformações positivas para o país – sendo que não há limitações relacionadas à área de atuação. Também é necessário estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa oferecidas:

 

Graduação completa no Brasil

Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior

Graduação completa no exterior

Pós-graduação no exterior

O processo de seleção do Líderes Estudar é composto por seis etapas consecutivas e eliminatórias: inscrição, testes de perfil e lógica e análise da trajetória, vídeo apresentação, entrevistas de competências, painel com Líderes Estudar e entrevista final. As quatro primeiras etapas são realizadas virtualmente e as duas últimas ainda serão definidas se online ou presenciais, em São Paulo. Dentre os critérios de avaliação estão alto potencial acadêmico e profissional e competências de liderança.

 

Benefícios do Programa Líderes Estudar

Desde 1991, a iniciativa forma líderes brasileiros de alto potencial por meio do estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional. Não só através das bolsas para universidades de excelência dentro e fora do país, também dando acesso a uma rede exclusiva, mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades promovidas pela Fundação Estudar.

 

O valor da bolsa é definido ao término do processo seletivo, de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, bem como sua condição familiar, profissional e socioeconômica.

 

Inscreva-se até 5 de abril!

 


Fonte: Na Prática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *