Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9801-2350

PARANÁ: Governo estrutura programa de investimentos em parceria com deputados

INVESTIMENTOS | 13/08/2019 | 08:42 |
Micheletto: “Estamos participando ativamente na construção deste programa e lutando pelas prioridades das cidades da nossa região”. | Fotos: Montagem/Divulgação |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, apresentaram nesta segunda-feira (12) aos deputados estaduais a estrutura básica do programa Paraná Mais Cidades, que propõe execução mais certeira e direta de investimentos nos 399 municípios do Estado. Ele ainda está em fase de planejamento e o lançamento oficial será no próximo mês.

O programa foi desenvolvido pela Casa Civil e busca utilizar de maneira mais distribuída e estratégica os recursos que serão devolvidos pela Assembleia Legislativa neste ano – tradicionalmente, o Poder Legislativo remete ao Poder Executivo o que sobra da execução orçamentária anual. A participação dos deputados estaduais na construção do programa permite análise mais adequada das necessidades dos prefeitos para potencializar esses investimentos.

O governador Ratinho Junior destacou que o Paraná Mais Cidades é um compromisso de respeito com as diferenças regionais, atendimento aos municípios e participação coletiva nas políticas públicas. “A ideia do programa é levar recursos para mais perto da população, atender aquilo que realmente interessa. A parceria com os deputados e prefeitos pretende identificar o que é prioritário para beneficiar o maior número de pessoas”, afirmou.

ÁREAS - Os parlamentares ainda receberam planilhas com os valores dos principais serviços disponibilizados pelo Governo do Estado em seis grandes áreas (Agricultura, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Educação e Esporte, e Infraestrutura e Logística). Cada secretaria encaminhou um contato para centralizar as demandas dos prefeitos e deputados estaduais, com intuito de agilizar os convênios com os municípios.

Com exclusividade ao Portal Rondon o Deputado Estadual Marcel Micheletto falou do Programa Paraná Mais Cidades e enfatizou a importância da pauta municipalista que vem sendo colocada em evidência pelo Governo do Estado.

Micheletto ainda destacou o cuidado que a administração estadual junto a Assembleia tem com os gastos públicos: “Essa Casa tem dado exemplo ao Brasil e sua conduta em enxugar os gastos, tem sido modelo para muitas Assembleias Legislativas”, disse.

O Programa Paraná Mais Cidades propõe execução mais certeira de investimentos nos 399 municípios do Estado. Os recursos virão de sobras orçamentárias da Assembleia Legislativa. Sobre os investimentos nos municípios o Deputado Estadual valorizou a importância dos repasses para o desenvolvimento das cidades e novamente atentou para o compromisso dos parlamentares com a responsabilidade perante o contribuinte.

O valor repassado anualmente pelo governo é um valor considerável, mas isso não significa que deve ser gasto em sua totalidade. Com apoio de todos os deputados temos a certeza que mais uma vez vamos devolver aos cofres do Executivo essa economia gerada ao longo do ano”, disse.

O deputado ainda comentou sobre o diálogo estabelecido entre o Governo junto as lideranças do Estado em priorizar as ações nos municípios. Segundo Micheletto é “louvável a atitude do governador em discutir e priorizar juntamente com os parlamentares a aplicação desta economia em prioridades que realmente atendem a população dos 399 municípios do Paraná”.

Como liderança da Região Oeste do Paraná, Micheletto concluiu: “Estamos participando ativamente na construção deste programa e lutando pelas prioridades das cidades da nossa região”.

Da redação com informações da AEN

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL