Domingo, 22 de Setembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9801-2350

Fátima Bernardes aos 57 anos fala sobre tratamento estético e amadurecimento

FAMOSOS | 20/08/2019 | 10:25 |
Apresentadora, que faz aniversário daqui a menos de um mês, também fala que é muito vaidosa, revela que faz tratamento estético e diz estar sempre atenta à sua saúde | Fotos: Gshow |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em menos de um mês, Fátima Bernardes comemora mais um aniversário. A apresentadora do Encontro, que nasceu em 17 de setembro, vai completar 57 anos. Nos bastidores do Altas Horas, durante papo com o Gshow, ela garantiu que lida muito bem com o amadurecimento. Na entrevista, Fátima também falou que é extremamente vaidosa, comentou que é adepta aos tratamentos estéticos, contou que é atenta à sua saúde e disse o que pensa em fazer no dia em que festeja mais um ano de vida.

"Acho que lido muito bem com a minha idade, sabia? O amadurecimento é uma utopia. Acho que a gente está sempre amadurecendo e está sempre precisando amadurecer. Acho que temos altos e baixos, tem dias que você se acha supermadura, tem dias que você toma uma atitude superinfantil, mas acho que faz parte do ser humano. É assim que vamos construindo a nossa identidade e a nossa história. Lido bem com esse momento da vida, estou muito feliz."

Sobre o seu aniversário, Fátima revelou que ainda não marcou uma comemoração: "Ainda não comecei a pensar no aniversário, não sei se vou fazer uma comemoração. Sempre fico feliz por ser mais um ano, mais uma série de coisas que conquistei ao longo desse período. Não sou de fazer planos a longa distância, não, vou pensando uma coisa de cada vez. Sempre só peço saúde, de resto está ótimo."

 

Vaidade

Desde pequena, Fátima gosta muito de cuidar da beleza. Tudo começou com as apresentações de dança, em que precisava se maquiar e pentear. Depois, ela passava os domingos fazendo massagem no cabelo, e também gostava de alisar ou enrolar as madeixas. Entretanto, quando virou jornalista e começou a dar notícias na TV, a vaidade precisou ser mais controlada.

"Durante todo o período do jornalismo, a gente meio que doma um pouco isso porque sua imagem não pode ser mais importante do que a notícia que você está dando, então, talvez, as pessoas associem isso a ser menos vaidosa, mas sempre fui extremamente vaidosa. Não sinto em mim mudança por conta disso, não", explicou.

Hoje, trabalhando com entretenimento, Fátima tem mais liberdade e pode ousar nos cortes de cabelo, na maquiagem, nos figurinos e nos acessórios. Também por estar na telinha nas manhãs de segunda a sexta, a apresentadora aderiu aos tratamentos estéticos. Ela contou que nunca fez uma grande intervenção, como uma cirurgia plástica, mas não descarta fazer no futuro.

"Não tenho nada contra, acho que, talvez, um dia eu queira fazer uma coisa em relação à cirurgia plástica. Nesse momento, ainda não me sinto assim. Acho que o dia em que fizer cirurgia plástica é aquele dia que a gente acorda, a pessoa olha e fala assim: 'Estou muito infeliz'. Acho que pra gente ser feliz, desde que não faça mal a ninguém, vale tudo. Ainda não precisei fazer nada de intervenção."

"A única coisa que faço, desde meus 42 anos, é o botox. Faço para uma manutenção para que fique com uma imagem menos preocupada por franzir mais a testa, mas faço de uma maneira bem suave porque a gente não pode deixar de ter expressão", disse.

 

Saúde

Além de estar sempre bela, Fátima Bernardes também está com a saúde em dia. A apresentadora contou que a preocupação com a qualidade de vida aumentou de acordo com o seu amadurecimento: "A preocupação com a saúde aumenta a partir do momento que você vai ficando mais velha, pois você quer continuar tendo qualidade de vida. Não deixo de fazer os exames, estou sempre atenta, desde as coisas aparentemente menos importantes, como uma dermatologista - que é importante para o meu trabalho. Sou superligada e atenta, mas não neurótica."


E junto com os exames estão as atividades físicas. Fátima é bailarina e, mesmo com a profissão, não deixou de fazer aulas de dança. Entretanto, desde o ano passado, ela decidiu diversificar os exercícios.


"Ano passado, aumentei muito a atividade física por conta de um quadro do programa, o 'Nunca Fiz'. Passei a fazer aula de natação, então tinha uma atividade bem intensa. Esse ano, estou com a dança, faço quatro aulas por semana, e faço duas aulas com uma personal. De vez em quando, faço uma caminhada, mas aí não conta. Se você não abre espaço e acerta que aquele horário é para a atividade, ela some no seu dia e você começa a dizer: 'Não tenho tempo'. Coloco no meu caderninho e vou de qualquer jeito", afirmou.

 

Com GShow

MAIS FOTOS
PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Participe do nosso grupo no WhatsApp