Ministro recebe presidente da Telebras e reforça importância de parceria para levar internet a locais remotos

O ministro Fábio Faria recebeu o presidente da Telebras, Jarbas Valente, na manhã desta quinta-feira (5). Durante a reunião, Faria destacou a importância da parceria entre o Ministério das Comunicações e a Telebras para ampliar os programas de conectividade para as regiões que atualmente não contam com conexão. Valente reforçou o compromisso de dar continuidade à expansão da internet via satélite, atendendo às populações locais e equipamentos públicos.

 

No encontro, Faria e Valente trataram sobre a importância de expandir o programa Wi-Fi Brasil, que hoje atende mais de 12.700 localidade, incluindo 9.500 escolas rurais, além de postos de saúde, assentamentos, aldeias indígenas e outros. A expectativa é expandir o programa e conectar 50 mil estações de internet via satélite.

 

O presidente da Telebras apresentou alguns números que mostram a adesão da população ao programa. Em uma amostra de nove locais onde os pontos de acesso foram instalados, o sistema detectou 400 mil conexões. A análise apontou também que a população tem usado a conexão para acessar as redes sociais e serviços em geral.

 

“Nós conversamos com algumas pessoas que receberam a antena do programa Wi-Fi Brasil e vimos que não é só a rede social. Tem muita gente que usa para acessar serviços públicos. O acesso também ajuda os pequenos empresários nessas regiões, com a divulgação dos produtos, vendas on-line e maquininhas de cartão, que dependem da conexão com a internet”, destacou o ministro Fábio Faria.

 

 

——————————-

Texto: Fernando Caixeta, do Ministério das Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *