Inter estreia em 2021 contra o Ceará

O ano de 2021 chega ao seu sétimo dia nesta quinta-feira. Porém, a temporada 2020 ainda está longe de terminar. Para tentar retomar o posto no G-4 – tirado pelo rival Grêmio –, o Inter fará a primeira partida diante do Ceará, às 19h, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Se vencer, a equipe de Abel Braga supera os números de Eduardo Coudet e terá a maior sequência positiva recente.

Atualmente, o Colorado ostenta o cartel de quatro vitórias seguidas: 1 a 0 sobre o Boca Juniors (Libertadores), 2 a 1 no Botafogo, 2 a 0 no Palmeiras e 2 a 1 no Bahia (as três pelo Brasileirão). A marca é a mesma que Eduardo Coudet conseguiu em meados de 2020.

 

Em seu período de Beira-Rio, o treinador argentino encarreirou vitórias contra Bragantino (2 a 0), Athletico (2 a 1), Sport (5 a 3) e Vasco (2 a 0) entre a 14ª e a 17ª rodada do Brasileirão, no mês de outubro.

 

Após um início turbulento, com quedas na Copa do Brasil e Libertadores, Abel encontrou um modelo de jogo. Promoveu mudanças como as entradas de Rodrigo Moledo e Rodrigo Dourado na equipe e apostou nos garotos – Praxedes e Caio Vidal entraram no time titular.

 

A sequência fez a nova direção, chefiada por Alessandro Barcellos, ter uma conversa com o técnico e confirmar sua permanência nos 11 jogos restantes do Brasileirão em 2021. Para a próxima temporada, apesar de evitar falar sobre o tema, há um acordo com Miguel Ángel Ramírez.

 

Titulares retornam

 

Para alcançar a quinta vitória consecutiva, Abelão promove quatro alterações em relação ao time que se despediu de 2020. Marcelo Lomba e Rodrigo Moledo, que cumpriram suspensão, voltam nos lugares de Danilo Fernandes e Lucas Ribeiro, respectivamente. Moisés retorna à lateral esquerda.

 

No ataque, o artilheiro Thiago Galhardo, que reencontrou o caminho das redes contra o Bahia após um hiato de 10 partidas, fica fora por ter levado o terceiro cartão amarelo. Será substituído por Yuri Alberto.

 

Apesar de reserva, o garoto de 19 anos é o artilheiro da “era Abel”, com quatro dos 11 gols marcados no período. O oportunismo do atacante é a aposta por mais três pontos na tabela.

 

O provável time do Inter tem Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

 

O Colorado enfrenta o Ceará na noite desta quinta, às 19h, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos estão em quinto na tabela, com 47 pontos, nove atrás do líder do São Paulo.

 

CEARÁ X INTER – BRASILEIRÃO – 28ª RODADA

 

Local: Castelão, em Fortaleza.

Data e hora: quinta-feira (07/01), às 19h (horário de Brasília).

Provável Ceará: Richard (Fernando Prass); Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (Klaus), Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral; Lima, Vina, Léo Chú; Cléber.

Quem está fora: Gabriel Lacerda e Leandro Carvalho (lesões no músculo posterior da coxa esquerda), Felipe Vizeu (desconforto no músculo adutor da coxa esquerda);

Pendurados: Fernando Prass, Luiz Otávio, Saulo Mineiro e Samuel Xavier.

Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Quem está fora: Danilo Fernandes (contratura muscular na região lombar), Uendel (edema na coxa esquerda), Thiago Galhardo (suspenso) e Boschilia, Saravia e Guerrero (ambos passaram por cirurgia no joelho direito);

Pendurados: Edenilson, Rodrigo Lindoso, Caio Vidal, Rodrigo Dourado, Boschilia, Marcos Guilherme, Yuri Alberto, Matheus Jussa e Leandro Fernández.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apita a partida, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Adriano Milczvski (PR) será o responsável pelo VAR.

Transmissão: Premiere transmite para todo o Brasil, com narração de Rogério Corrêa, comentários de Bob Faria e PVC. O ge transmite em tempo real, com vídeos exclusivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *