Inscrições para concorrer ao selo Infra + Integridade abrem dia 1º de fevereiro

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) criou um modo de estimular as boas práticas e compliance nas empresas parceiras da pasta. O Selo Infra + Integridade é uma certificação destinada a premiar empresas que atuam no setor de infraestrutura de transportes terrestres e que mantêm contratos com a Administração Pública. As empresas interessadas em concorrer ao selo poderão se inscrever a partir de 1º de fevereiro.

 

O selo, um dos pilares do programa Radar Anticorrupção, visa premiar as instituições que se comprometem com a responsabilidade social, ambiental e a implementação de boas práticas de governança.

 

Em dezembro de 2020, o MInfra anunciou os membros do Comitê Gestor que irá coordenar os trabalhos para a concessão do selo. Caberá ao Comitê Gestor analisar as propostas que chegarão das empresas e homologar o resultado final das selecionadas.

 

“Para ter direito a este selo, as empresas interessadas deverão passar por uma rigorosa avaliação documental de conduta e idoneidade. Uma das vantagens para as empresas é que este selo servirá como um reconhecimento de boas práticas em gestão, principalmente no mercado internacional”, explicou a subsecretária de Conformidade e Integridade do MInfra, Fernanda Costa de Oliveira.

 

O selo terá duração de um ano e as empresas contempladas poderão divulgá-lo em seus portfólios, documentos, materiais informativos e sites institucionais.

 

Mais informações: clique aqui.

 


Fonte: MInfra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *